Assessoria de Imprensa, 03/05/2022

A convite da Ecojan – Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento, instituição de ensino vinculada ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), a diretora-presidente da Escola de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), professora Ana Carla Bliacheriene, participou de uma das mesas do VII Congresso Internacional de Estudos Jurídicos & II Encontro da rede de Direitos Humanos e Transnacionalidade. Com o tema: “Uso de Novas Tecnologias na Administração Pública e no Controle Social”, a apresentação da dirigente da EGC ocorreu nesta terça-feira (3/5) na sede da Ecojan.

O assunto desenvolvido pela professora Ana Carla Bliacheriene, segundo ela, guarda relação com a visão da nova administração da EGC, que tem como relevante o desenvolvimento dos temas da inovação, transição digital de governos e novas tecnologias para participação da comunidade na Sociedade 4.0. A professora salienta, ainda, que a aproximação entre a EGC e a Ecojan fortalece as parcerias nacionais na formação de uma rede de inovação.

Participante da primeira mesa do dia, a dirigente da EGC foi recebida na sede da Ecojan pelo conselheiro aposentado e diretor da Escola de Contas do TCE-SE, Carlos Alberto Sobral de Souza.

Organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), o VII Congresso Internacional de Estudos Jurídicos & II Encontro da rede de Direitos Humanos e Transnacionalidade reúne palestrantes nacionais e estrangeiros, e tem como objetivo debater as “Tendências Jurídicas no Mundo Pós-Pandêmico para Proteção dos Direitos Humanos em uma Sociedade Transnacional”. O evento, programado para 2 a 5 de maio, conta com apresentações nas sedes da UFS, Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Sergipe (OAB/SE) e Ecojan.

diretor ECOJAN carlos alberto sobral de souzaConselheiro Aposentado e Diretor da ECOJAN  Carlos Alberto Sobral de Souza

procurador geral joao augusto dos anjos bandeira de melloProcurador Geral de Contas (MPC/SE) João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello

palestra tce seProfessora Ana Carla Bliacheriene
Foto: Cleverton Ribeiro