Assessoria de Imprensa, 27/05/2022

Nesta quinta-feira (26), a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) recebeu a visita do conselheiro dirigente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), Nelson Pelegrino.

O encontro institucional aconteceu com a diretora-presidente da EGC, Profª Ana Carla Bliacheriene, e teve como objetivo fundamental estabelecer uma parceria entre as Escolas na criação de um centro operacional para realizar a capacitação e formação de técnicos em todo o país. O chefe de gabinete da EGC, Luciano Araújo, também esteve presente na reunião.

“Confesso que estou impactado com o grau de profissionalismo e qualidade do corpo técnico e pedagógico do TCMSP. Acho que nenhum Tribunal tem uma estrutura física como a do TCMSP, e a ideia é que ela possa vir a ser um paradigma e um estímulo para outros Tribunais”, disse Pelegrino.

O dirigente da Escola de Contas baiano foi nomeado conselheiro do TCM-BA em setembro de 2021. Ele atua, também, no Instituto Rui Barbosa (IRB), em projetos de âmbito nacional juntamente com o presidente do TCMSP, conselheiro João Antonio da Silva Filho, e o vice-presidente da Instituição, Eduardo Tuma.

cons nelson pelegrino

Da esquerda para a direita conselheiro dirigente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), Nelson Pelegrino, a diretora-presidente da EGC, Profª Ana Carla Bliacheriene e o chefe de gabinete da EGC, Luciano Araújo.