Assessoria de Imprensa, 31/05/2022

Na manhã do dia 27 de maio, a professora Ana Carla Bliacheriene, Diretora-Presidente da Escola de Gestão e Contas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo, recebeu na sede da instituição de ensino que dirige a visita de trabalho da direção do Instituto de Estudos Avançados (IEA), além de professores do Centro de Síntese Cidades Globais do IEA, e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), também ligadas à Universidade de São Paulo (USP).

O encontro teve como objetivo a discussão dos projetos de pesquisa que serão desenvolvidos pelas três entidades de ensino, em conjunto com o Comitê de Inovação, Transição Digital dos Governos e Avaliação de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB).

A USP e a EGC irão colaborar com a oferta de pesquisas e de pesquisadores para o desenvolvimento dos temas de interesse da rede nacional de Escola de Contas e de Controle Externo. Segundo o chefe de Gabinete da Escola de Gestão e Contas, professor Luciano Vieira de Araújo, "a parceria vai potencializar a capacidade de produção e de impacto da EGC nos temas de interesse para o controle externo".

Já o diretor do IEA, professor Guilherme Ary Plonski, destacou a importância da inovação como ponto central do novo planejamento setorial da EGC e de seu Projeto Político Pedagógico, tendo disponibilizado o que for necessário no IEA para apoiar os projetos de inovação e transição digital da EGC.

A reunião contou, ainda, com a presença da Vice-Diretora do IEA-USP, professora Roseli de Deus Lopes; professora Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias (EACH-USP); professora Tatiana Tucunduva Philippi Cortese (UNINOVE e IEA-USP); professor Marcos Silveira Buckeridge (ICB e IEA-USP); e, do professor José Frederico Meier Neto (EGC).

cooperacao egc institutos uspDa esquerda para a direita: Prof Luciano Vieira de Araújo (EGC); Prof José Frederico Meier Neto (EGC), Profa Roseli de Deus Lopes  (Vice -Diretora IEA-USP), Profa Ana Carla Bliacheriene (EGC), Profa Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias (EACH-USP), Tatiana Tucunduva Philippi Cortese (UNINOVE e IEA-USP), Prof Guilherme Ary Plonski (diretor IEA-USP), Prof Marcos Silveira Buckeridge (ICB e IEA-USP).