Assessoria de Imprensa, 24/06/2022

Nesta quinta-feira (23), a diretora-presidente da Escola de Gestão e Contas Públicas do TCMSP, profª Ana Carla Bliacheriene, e o chefe de gabinete, prof. Luciano Vieira de Araújo, participaram do segundo dia de palestras da X Edição do “Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022”.

seminario gestores 1

Este segundo dia de Seminário iniciou-se com um momento destinado à visitação aos estandes das instituições parceiras do evento, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer propostas inovadoras e construir networking nas mais diversas áreas voltadas à Administração Pública.

seminario gestores ana carla

Durante o Painel 05 “Evolução das Cidades Inteligentes e o Impacto na Desigualdade”, Luciano palestrou sobre o tema “Tecnologia, Conexão, Transformação Digital e Inovação na Gestão Pública”, enquanto a professora discorreu sobre o tema “Gestão de cidades inteligentes – O impacto da Lei do Governo Digital nos Municípios”.

O quinto painel do seminário teve como mediador o Secretário Executivo do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) do TCE/CE e Coordenador do Laboratório de Inovação em Controle do Tribunal, Paulo Alcântara Saraiva Leão, e contou com a participação do palestrante Luiz Ugeda, que participou virtualmente.

seminario gestores autografo livro                                                              seminario gestores livro

Ambos participaram também do lançamento do livro do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Carlos Pontes Lima. A obra intitula-se “Federalismo e Democracia em Tempos Difíceis”.
Foram mais de 1300 gestores públicos participantes, de mais de 148 municípios do Ceará, durante os dois dias de evento. Além disso, mais de 50 ciclos de capacitação, entre oficinas, palestras, painéis e workshops.

seminario gestores prof luciano                                seminario gestores profa ana carla

Prof. Luciano Vieira de Araújo                                                                                                                               Profa. Ana Carla Bliacheriene