A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo marcou presença no evento ConexThon 5.0, hackathon voltada ao setor público, realizada entre os dias 24 e 26/06. O embrionário Laboratório de Inovação da EGC participou com o projeto NLL.Lab, que propõe a criação de uma comunidade de aplicadores da Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021), por meio de uma multiplataforma tecnológica.

Evento anual de uma comunidade crescente de entusiastas, a Conexthon é uma maratona de programação que incentiva a formação de laboratórios de inovação nos órgãos de governo dos três poderes. Nesta edição, atividades como oficinas, curadoria, gamificação, mentoria e ações “mão na massa” foram ininterruptas, das 20h do dia 24/06 até as 19h do dia 26/06.

Representaram a EGC no encontro on-line e gratuito o chefe de gabinete da instituição de ensino, professor Luciano Araújo, os docentes Rosane Keppke, Eliana Verdade e Alessandra Sales, além do estagiário Elias Noda e do aluno de pós-graduacão Vitor Veloso.

De acordo com Rosane Keppke, a multiplataforma NLL.Lab seria desenvolvida para atender os servidores do município de São Paulo para posteriormente ser estendida aos interessados em geral. “A ferramenta vai oferecer micro aprendizagem multimídia com foco na prática, espaço maker de simulação de processos de compras de bens e serviços públicos, cocriação e mentoria, gamificação (incentivos) e identificação de cases inovadores”, enfatizou a professora.

A ConexThon 5.0 foi realizada pela rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon). O evento de premiação desta edição acontece no dia 6/07.