Nesta terça-feira (12), a Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (EGC-TCMSP) recebeu a visita do Profº Carlos Bandeira de Mello Monteiro, da USP.

O encontro, realizado juntamente com a Diretora-Presidente, Profª Ana Carla Bliacheriene, e o Chefe de Gabinete, Prof. Luciano Vieira de Araújo, teve como objetivo estabelecer cooperação para o desenvolvimento de atividades de inovação, pesquisa e ensino área da saúde, sobretudo, no uso de novas tecnologias no apoio a reabilitação de pessoas com deficiência ou acometidas por síndromes motoras e cognitivas.

Algumas das tecnologias que pretendem ser abordadas são Jogos Digitais adaptáveis, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso, Blockchain e NFT (Non-fungible Toen) e essas iniciativas têm como meta desenvolver conhecimento e apoiar políticas públicas que promovam a ampliação do acesso a esses tratamentos com o uso dessa tecnologia.

As atividades entre USP e Escola começam no próximo dia 15 (sexta-feira) com um novo encontro para definição do plano de trabalho para o segundo semestre deste ano.