Assessoria de Imprensa, 08/09/2022

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio da Silva Filho, e a diretora-presidente da Escola de Gestão e Contas (EGC), professora Ana Carla Bliacheriene, participaram como palestrantes do VI Seminário Ibero-Americano de Direito e Controle. Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal de Contas de Portugal e com a Faculdade de Direito de Lisboa, o evento acontece na sede da instituição de ensino superior portuguesa de 5 a 9 de setembro, com o tema: O Estado Democrático de Direito e a Tecnologia da Informação.

joao antonio portugal a

O presidente João Antonio desenvolveu o tópico “Democracia, Estado e Controle”, no dia 7 de setembro. Já a professora Ana Carla falou sobre “Governo Digital e Democracia”, no dia 6 de setembro.

seminario iberoamericano 3

Também participam do seminário o presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes, o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, presidentes e conselheiros de vários Tribunais de Contas brasileiros, além de juristas e professores portugueses.

2Professora Ana Carla Bliacheriene

Veja as notas no Portal do IRB:

Site Correio do Municípios: