Assessoria de Imprensa, 07/11/2022

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, na capital paulista, vai sediar o “1º Seminário Internacional: Inovação e Novas Tecnologias para a Gestão e o Controle Externo em Cidades Inteligentes”. O evento digital será realizado nesta sexta-feira (11/11), a partir de 9 horas. Os interessados no tema poderão acompanhar a transmissão virtual simultânea pelo canal do Instituto Rui Barbosa (IRB), no Youtube.

seminario inovacao

A palestra de abertura do seminário será realizada pelo professor-doutor em Direito da Universidade de Sevilha, na Espanha, Álvaro Sánchez Bravo, que discorrerá sobre o tema “O marco regulatório da Inteligência Artificial e o controle nas sociedades tecnológicas”.

Na sequência, o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes, em sua palestra, abordará os “Desafios para a avaliação de Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas e o uso das modernas tecnologias”.

A programação será composta, ainda, pela participação de representantes do Sistema Tribunais de Contas e professores da Universidade de São Paulo, que proporcionarão aos participantes do evento debates e reflexões acerca dos avanços tecnológicos e os impactos no âmbito social e na administração pública.

O seminário é promovido pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), pelo grupo de pesquisa SmartCitiesBR-USP; e o Instituto Rui Barbosa, com apoio do Comitê Técnico de Inovação, Transição Digital de Governos e Avaliação de Políticas Públicas do IRB.

As inscrições estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do link: https://taqui.online/inovaceci.