Assessoria de Imprensa, 07/12/2022

Na última terça feira (06/12), a Escola de Gestão e Contas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), esteve representada durante o lançamento do livro “Gestão de Contas 2.0”, escrito pela atual Secretária Municipal de Gestão do Município de São Paulo, Marcela Arruda.

lancamento livro controle de contas

O evento foi realizado na Livraria Drummond do Conjunto Nacional e contou com a presença da diretora-presidente da Escola de Gestão e Contas, professora-doutora Ana Carla Bliacheriene, e do chefe de gabinete da instituição de ensino do TCMSP, professor-doutor Luciano Vieira de Araújo.

O livro reflete uma pesquisa realizada no âmbito dos Tribunais de Contas brasileiros para investigar se o termo de ajustamento de gestão pode contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas. A adoção do referido instrumento está em estudo no TCMSP e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). No caso do TCE-SP, a autora defende que essa possibilidade seja implantada a partir da apresentação de planos de ações feitos pelos próprios prefeitos. A Associação Paulista dos Municípios (APM) participou da pesquisa como consulente, tendo em vista a relevância do tema para os municípios paulistas.

lancamento livro Secretária Municipal de Gestão do Município de São Paulo, Marcela Arruda; diretora-presidente da Escola de Gestão e Contas, professora-doutora Ana Carla Bliacheriene, e o chefe de gabinete professor-doutor Luciano Vieira de Araújo.