Assessoria de Imprensa, 15/12/2022

O conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), e dirigente da Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC), Eduardo Tuma, apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (14/12), o Relatório de Atividades do centro de ensino. Em seu discurso, o conselheiro apontou os desafios enfrentados devido a pandemia de covid-19, e a transformação digital da EGC buscando atender às novas demandas educacionais.

Entre março e abril, a escola consolidou seu Plano Político Pedagógico (PPP), alinhado às diretrizes estratégicas do TCMSP. Em seguida, desenvolveu o plano anual de atividades e de desenvolvimento institucional. Ao todo, em 2022, foram oferecidos mais de 73 cursos, totalizando a participação 20 mil alunos, além de cursos de pós-graduação e palestras presenciais e virtuais.

O conselheiro destacou ainda as parcerias realizadas com escolas de governo, universidades e entidades, em especial com o Instituto Rui Barbosa (IRB), além da ampliação de ações para instalação do laboratório de inovação da EGC. “De forma pioneira em todo o país, a Escola de Gestão e Contas existe, também, no metaverso”, afirmou Tuma.

Leia o relatório na íntegra:

relatorio capa2022