Assessoria de Imprensa, 27/03/2023

Como andam suas relações interpessoais?

A boa qualidade das conexões humanas que preenchem nossas vidas é capaz de combater doenças mentais e até físicas, tanto no ambiente particular quanto no espaço de trabalho. Os colaboradores do TCMSP foram instigados a fazer esta reflexão no décimo nono encontro “Ecos do Comportamento”, promovido na última sexta-feira (24/3) pela área de Gestão das Relações do Trabalho (GRT) e pela Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC).

mental health noticia

Com a consolidação do trabalho híbrido, ocasionado pela pandemia de Covid-19, houve uma mudança nas relações laborais. Isso levou a sociedade a ampliar a conscientização da importância destes conceitos nas empresas. “Aquelas que acham que o cuidado com a saúde mental não é de sua responsabilidade, considerando que os funcionários estão em home office, acabarão deixando de atuar sobre um dos maiores problemas da atualidade, perigando perder recursos financeiros e operacionais ao não agir preventivamente”, afirmou a palestrante convidada Ana Cristina Limongi-França, professora de economia da FEA/USP e da FIA.

O momento delicado pelo qual todos nós passamos pode ser a oportunidade de evoluir no bem-estar organizacional. Todas as organizações terão de se adequar e priorizar a saúde holística de seus colaboradores, segundo Luiza Hruschka, gestora da GRT e mediadora do evento.

O programa

A iniciativa “Ecos do Comportamento” aborda assuntos relevantes para o desenvolvimento das competências comportamentais e socioemocionais dos indivíduos, inseridos no ambiente de trabalho.

Assista à palestra completa: