Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Comunicação

Em reunião técnica realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Observatório de Políticas Públicas (OPP) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), na quinta-feira (29/06), parceiros do GT e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) discutiram sobre o projeto de pesquisa em Telessaúde na cidade de São Paulo.

  

IMG 5599

O encontro contou com a supervisão da coordenadora do OPP, Egle Monteiro, com a presença do coordenador do GT Saúde, Danilo Fuster, da coordenadora adjunta do GT Saúde, Mariana Mendes Cruz Ferreira, da assistente administrativo de gestão do TCMSP, Daniela Freitas, da assessora de Dados do TCMSP, Maria Fernanda Pessatti de Toledo, do auditor de Controle Externo do TCMSP, Thiago Fernandes Vilas Boas, da médica infectologista e professora do Programas de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE, Alessandra Cristina Guedes Pellini, do pesquisador na área de Telessaúde, Carlos Henrique Natal Gomes, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Maurício Serpa, do integrante da Unidade de Coordenação de Projeto da SMS, Marcelo Itiro Takano, e da coordenadora Setorial de Atenção Básica, Lais Borba Casella.

 

Mariana e Thiago exibiram informações de pesquisas relativas a gastos disponibilizadas pelo GT Saúde que, nessa primeira fase dos trabalhos do Observatório, se referem a algumas dimensões do universo das despesas realizadas pelas OSS. Os estudos estão disponíveis no site do OPP.

Mariana focou no acesso aos serviços de saúde. Thiago trouxe a questão da Auditoria Operacional sobre aplicação de recursos de empréstimo obtido junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no Programa Avança Saúde SP.

Já Carlos Henrique mostrou sua pesquisa de mestrado sobre "O uso da telemedicina no SUS pela população idosa de SP durante a pandemia de Covid-19". E Danilo Fuster, o coordenador do GT Saúde, ficou com a incumbência de falar sobre o objetivo do projeto de pesquisa a respeito do processo de implantação da Telessaúde no município de São Paulo, impulsionado pela pandemia de COVID-19, suas barreiras e facilitadores, no período de 2020 a 2023.

Embora a Telessaúde ofereça muitas vantagens, também existem desafios a serem enfrentados para que essa forma de prestação de serviços de saúde seja amplamente adotada e efetiva.

Durante a reunião, ficou aberta a possibilidade de participação da Secretaria no GT, principalmente no estudo do subgrupo Telessaúde.

IMG 5576Lais Borba Casella, coordenadora Setorial de Atenção Básica, Marcelo Itiro Takano,
integrante da Unidade de Coordenação de Projeto da SMS, e
Maurício Serpa, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde

IMG 5577Carlos Henrique Natal Gomes, pesquisador na área de Telessaúde, Alessandra Cristina Guedes Pellini,
professora do Programas de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE,
Maria Fernanda Pessatti de Toledo,assessora de Dados do TCMSP, e
Egle Monteiro, coordenadora do OPP

IMG 5586
Mariana Mendes Cruz Ferreira, coordenadora adjunta do GT Saúde, e
Daniela Freitas, assistente administrativo de gestão do TCMSP

IMG 5578
Os participantes discutiram sobre o projeto de pesquisa em Telessaúde na cidade de São Paulo


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!