Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O curso de pós-graduação “Especialização em Formação do Estado: Ética e Filosofia Política”, oferecido gratuitamente pela Escola Superior de Gestão e Contas (EGC), registrou um número recorde de inscritos dentre todos os processos seletivos para cursos de pós-graduação da instituição de ensino vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Formao do Estado tica e Filosofia Poltica banner

Ao todo, foram efetivadas 632 inscrições de candidatos que vão concorrer às 50 vagas ofertadas, que resultaram no índice de 12 candidatos por vaga. As inscrições para esse processo seletivo foram encerradas no último dia 30 de junho.

Entre os inscritos encontram-se pessoas de diferentes cidades e estados do Brasil. O período de inscrições do processo seletivo teve forte repercussão nacional, sendo divulgado até pela Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF).

A prova do processo seletivo será realizada no próximo dia 23 de julho, sendo que o início do período das aulas está previsto para o dia 19 de agosto deste ano.
O curso de “Especialização em Formação do Estado: Ética e Filosofia Política” conta com professores mestres e doutores residentes no Brasil e em outros países. Os professores que ministrarão aula no curso possuem bastante conhecimento e experiência nos temas.

O curso está dividido em três módulos: 1) Ética; 2) Direito; e, 3) Política. Os coordenadores científicos desta especialização são os professores: Maria Angélica Fernandes, Silvio Gabriel Serrano Nunes e Julio de Souza Comparini.

A EGC não cobra taxa de inscrição, matrícula, mensalidade ou quaisquer outras taxas inerentes à realização de exames, requerimentos, certidões, frequência das aulas e do espaço, dentre outras atividades.
As vagas para os cursos de Especialização são destinadas à sociedade em geral, para brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro residente, com diploma em nível superior reconhecido pelas autoridades pedagógicas brasileiras competentes.

Acesse aqui o Projeto Pedagógico.