A Escola de Contas promoveu um encontro sobre gestão de risco nas organizações, no dia 19 de abril

Texto: Por Assessoria de Imprensa

O objetivo foi discutir conceitos como a variável “contingência, incerteza e risco” no momento de tomar decisões, a governança da qualidade da sustentabilidade governamental, além de ferramentas ligadas à gestão, às estratégias e aos projetos de governo e da gestão de risco dos conflitos da Administração Pública.

A palestra foi conduzida pelo professor Dr. Antônio Loureiro Gil, titular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor e mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e oficial da Marinha de Guerra do Brasil formado pela Escola Naval do Rio de Janeiro. Loureiro Gil também atuou como executivo e consultor de empesas privadas e governamentais no Brasil e é autor de 21 livros no Brasil e um em Portugal.

“Nós temos que estar sempre avaliando desempenho e falha, especialmente quando preciso tomar decisões cada vez mais precisas num ambiente conturbado”, explicou Loureiro Gil.

O público-alvo do evento contou com gestores públicos, estudiosos dos assuntos que envolvem os processos de gestão dos recursos na área pública, funcionários públicos e demais interessados.