O Tribunal de Contas do Município recebeu a visita de 29 alunos da disciplina de Direito Constitucional do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo

Assessoria de Imprensa, 10/05/2016

Inicialmente, o grupo acompanhou parte da Sessão Plenária, ocasião em que o conselheiro presidente, Roberto Braguim, registrou a presença dos alunos ao abrir os trabalhos.

Em seguida, para conhecer a história da instituição, os alunos se dirigiram ao Memorial do TCM. Dali, seguiram para a Escola de Contas, onde assistiram duas palestras: uma delas conduzida pelo diretor da Escola, professor Moacir Marques, sobre o funcionamento do Tribunal; a outra, ministrada pelo Dr. Antonio Roberto Batista, a respeito do campo de trabalho no setor da administração pública.

Para o assistente Daniel Oliveira, que representou o professor de Direito Constitucional Dr. Marcelo Arno Nerling durante a visita, o Programa de Visitação ao TCM alia o que os alunos aprendem na sala de aula com uma porção de vivência prática. “A ideia da disciplina não é só aplicar teoria, mas entender na prática como funcionam os três poderes, incluindo os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas”, disse. “Além disso, a expectativa é que esses jovens possam vir a ocupar posições dentro desses órgãos no futuro”.