Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dando continuidade às discussões iniciadas no Dia da Mulher, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo organizou palestra e debate sobre a participação política das mulheres e a construção histórica de preconceitos de gênero a partir dos pensamentos do religioso reformador escocês John Knox

Por: Assessoria de Imprensa, 12/05/2016 


A apresentação foi realizada pelo mestre em Filosofia, advogado e especialista em Direito Administrativo, Silvio Gabriel Serrano (foto), que introduziu as ideias do clássico do pensamento político “O primeiro toque de trombeta contra o monstruoso governo de mulheres”, escrito por John Knox e publicado em 1558. Segundo Serrano, “esse tratado político é considerado por muitos estudiosos o mais misógino escrito de toda a história da Filosofia Política”.


Logo após a exposição, a advogada, mestranda em Direito pela USP e pesquisadora do CEBRAP, Marina Ganzarolli, iniciou um debate sobre as condições atuais da mulher em relação à sociedade e as transformações do seu papel tanto na política quanto no mercado de trabalho. Ganzarolli apresentou ainda pesquisas recentes sobre remuneração e empregabilidade por gênero, por exemplo.


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!