Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Comunicação

O Instituto de Engenharia, em seu concurso anual, premia o trabalho técnico "Sistemas de gerência de manutenção de pavimentos urbanos e índices de serventia do pavimento" do grupo de estudo e pesquisa Técnicas de Manutenção de Pavimentação Asfálticas (GEP TecPav), coordenado pelo Assessor Professor da Escola de Contas Amândio Martins e pelo professor convidado Dr. Hélio Proença, na categoria “Melhor Trabalho do Ano analisando temas de interesse do setor público”.

O grupo que é bastante ativo, composto por engenheiros, gestores, técnicos da administração pública e professores, criado em 2016, faz reuniões quinzenais, produz artigos técnicos para a Revista Simetria, artigos para o site e workshops. O objetivo desse estudo é pesquisar os modelos mais eficientes e eficazes de manutenção das vias pavimentadas, da malha viária brasileira e internacional e propor planos de gerenciamento e manutenção dos pavimentos para os centros urbanos.

O coordenador administrativo Engenheiro Amândio Martins enfatiza que “esta premiação foi o coroamento de um ano de muito trabalho de todos os componentes do grupo, sem exceção, e é nossa contribuição para que os gestores públicos possam adotar o modelo e melhorar as condições dos pavimentos urbanos. Para atingir o intento, além da organização e disciplina dos dezenove componentes do grupo, contamos com o apoio incondicional da Coordenadora Dra. Bárbara Popp, Diretoria e funcionários da EC, Presidência e Conselheiros do TCMSP, a quem agradecemos e dividimos o prêmio".

premiacao ec noticias

"Este prêmio tem um 'toque especial' por tratar-se de uma premiação que coincide com a comemoração do centenário do Instituto de Engenharia que é a instituição mais antiga da engenharia brasileira, criada da vontade e no bojo da sociedade" afirma Amândio.

A cerimonia de premiação aconteceu no dia 12 de dezembro, às 19h, na sede do Instituto de Engenharia, em conjunto com a outorga do Prêmio Anual de Eminente Engenheiro do Ano 2016.