Assessoria de Imprensa, 16/05/2017

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo sediou, no último dia 9 de maio, o seminário “Aspectos Jurisprudenciais dos Crimes Contra a Administração Pública”.

O evento foi ministrado pelo Dr. Edson Luz Knippel, advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e organizado por Silvio Gabriel Serrano Nunes, advogado e doutor em filosofia.

crimes contra adm pub

Dr. Edson Luz Knippel analisou de forma didática cada tipo de infração

Com o objetivo de apresentar as principais tendências jurisprudenciais sobre os crimes contra a administração pública, tanto no campo material como na esfera processual, Knippel analisou de forma didática cada tipo de infração, como peculato, concussão e corrupção passiva, e as devidas penas aplicadas. Ressaltou ainda a definição de funcionário público, de acordo com a lei, e como se encaixa em cada caso abordado.

Ao final, perguntas do público presente foram repassadas ao palestrante, que recebeu certificado de participação no evento entregue pelo mediador.