A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo reuniu nesta quinta-feira (18) representantes de entidades da sociedade, de conselhos setoriais e de Conselhos Participativos Municipais para apresentar proposta de ampliação dos mecanismos de Controle Social e sua interação com o Controle Externo exercido pelo TCM.

Coordenado pelo Conselheiro João Antonio e pelo Diretor da Escola de Contas, Jessé de Souza, o evento debateu estratégia de trabalho conjunta para oferecer programas de formação, cursos, palestras e seminários aos representantes da sociedade em conselhos instituídos por lei no município de São Paulo. Nova etapa de reuniões definirá o calendário de ações para elaborar um programa comum que auxilie essas entidades a melhorar o exercício do seu papel no Controle Social.

not

Participaram da primeira reunião realizada no Auditório da Escola de Contas membros de Conselhos Participativos dos bairros do Ipiranga, Jabaquara, Parelheiros, Penha, Santo Amaro, Santana-Tucuruvi, Sé, São Miguel Paulista, Vila Maria-Vila Guilherme e da Vila Prudente. Também falaram durante o encontro membros dos Conselhos Municipais de Saúde, Juventude, Criança e Adolescente, Educação, Habitação, da Mulher e do Verde e Meio Ambiente.

Outras entidades convidadas para integrar o grupo mandaram representantes: Jorge Kayano (Instituto Pólis), Jorge Abrahão (Rede Nossa São Paulo) e Luciano Caparroz (Centro de Direitos Humanos Santo Dias).