Assessoria de Comunicação19/04/2018

Conforme programação do curso de extensão “Planejamento na Gestão do Sistema Público de Saúde”, ministrado pela professora Eliana Verdade, nesta quinta turma, contamos com as presenças do Dr. Sandro Hilário – responsável pela Regulação Municipal de Saúde e Dra. Anne Candal – gerente de Comunicações da CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde no âmbito estadual.

Independentemente do modelo de governança, a Regulação do Sistema de Saúde é responsabilidade do ente público e, tanto o rol de deliberações a ser correspondido quanto a operação eficiente do sistema conduzem à melhoria substancial de acesso do usuário do SUS aos serviços e ainda, a redução de desperdício de recursos.

ddddd

Dr. Sandro Hilário é responsável pela Regulação Municipal de Saúde

Ambos os profissionais trouxeram aos alunos a exposição de suas plataformas de atuação, o que gerou intensa participação. Alunos procedentes de diferentes áreas do segmento Saúde Pública aproveitaram a riqueza da oportunidade para buscar soluções com casuística validada. Obviamente, diante do caráter essencial da Regulação no sistema de Saúde, o cumprimento das pactuações firmadas nas instâncias de competência deve ser correspondido. Respeitar pactos lastreados na inteligência do sistema é garantia de êxito!

dddddds

31