Assessoria de Imprensa

Engenheiro de formação e servidor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, o escritor Flávio Berto lança, dia 04 de abril, a partir das 18h, no Espaço Cultural da Escola de Contas, os livros “Um pássaro na gaiola” e “Sem gaiolas”. Os romances abordam, respectivamente, a amizade de um homem e uma mulher na adolescência e fase adulta.

Apesar do lançamento simultâneo, as obras foram concebidas em momentos distintos. Às vésperas de completar dezoito anos, o autor escreveu “Um pássaro na gaiola”, criando os personagens Lena e Dado, que dividiam os bancos da escola. Numa tarde chuvosa, em um sótão de atmosfera peculiar, os dois compartilham um dos dias mais incríveis de sua adolescência. No ano passado, o autor resgatou os personagens em “Sem gaiolas”, para passar a limpo os trinta e sete anos que separaram os amigos, numa deliciosa viagem de volta no tempo.

Flávio Berto também é autor do livro de crônicas “Flagra”, publicado em 2003, e dos livros digitais “Os quatro idiomas”, “Califa’ e “o Czar e o Mandarim”.

Serviço: Lançamento dos livros: “Um pássaro na gaiola” e “Sem gaiolas”, do escritor Flávio Berto. Dia 04/04/19, a partir das 18h. Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Av. Professor Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino. Acesso pela portaria B. Estacionamento livre.