Assessoria de Imprensa, 04/04/2019

5 de abril, às 12 horas, serão apresentados oficialmente aos servidores da Escola de Contas do TCMSP o novo diretor da entidade, Maurício Piragino, e o chefe de Gabinete, Marcos Barreto. Os dois gestores substituem respectivamente o sociólogo Jessé Souza, que ficou à frente da Escola nos últimos dois anos, e Carlos Eli Gonçalves.

Maurício Piragino, ou Xixo Piragino, como é mais conhecido, é psicólogo e tem grande experiência na gestão de órgãos de formação e educação em defesa da Cidadania, estando ligado por quase 20 anos à Escola de Governo, da qual também foi diretor. Fundada em 1992 pelos professores Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides e Claudineu de Melo, a Escola de Governo sempre foi uma referência em razão de sua metodologia de formação que, indo além da formação em administração pública, buscava formar politicamente os futuros gestores públicos nos preceitos da Ética, Democracia e defesa do Estado de Direito.

O economista Marcos Barreto também tem vasta experiência no setor público. Além de subprefeito da Sé, foi diretor presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano na gestão de Marta Suplicy.

A nomeação de Maurício Piragino para dirigir a Escola de Governo foi comentada hoje pela manhã no CBN São Paulo, da Rádio CBN, em conversa com a colaboradora do Programa, Maju Coutinho. Ouça aqui.

A Escola de Governo do TCMSP tem como Conselheiro Dirigente o Conselheiro Maurício Faria.