Assessoria de Imprensa, 10/06/2019

Paulo Delgado, ex-deputado constituinte, presidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Fecomércio de São Paulo e autor de um dos capítulos do livro “Constituição Federal 30 anos – Há o que comemorar?”, que teve entre outros colaboradores o jurista Fábio Konder Comparado, gravou um depoimento para a seção Ideias & Soluções, no qual resumiu a fala que fez no lançamento da obra.

Deu uma palavra para a imprensa do TCMSP no Ideias e Soluções: “Escrevemos a Constituição, nos anos 1980, pensando em organizações e instituições que precisavam ser fortalecidas para que o Estado pudesse funcionar segundo o interesse do cidadão” – afirma Delgado, referindo-se especificamente aos Tribunais de Cotas e reforçando que o brasileiro deve se sentir titular do poder de governar.

O lançamento do livro, junto a um debate sobre o tema, aconteceu em 31 de maio no auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

Clique aqui para assistir ao vídeo.