Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Perto de completar cinco anos, o desaparecimento e assassinato de 43 estudantes da Escuela Normal Rural Raúl Isidro Burgos de Ayotzinapa, na cidade de Iguala, no México, permanece sem explicações. Os jovens retornavam de um protesto contra o governo quando o ônibus que os levava foi sequestrado por policiais, que os entregaram a membros do cartel Guerreros Unidos, uma das maiores organizações criminosas do país.


Para falar sobre esse mistério, Omar García Velásquez, sobrevivente do chamado Massacre de Iguala, como o caso ficou conhecido, também debaterá Direitos Humanos e Violência Institucional na América Latina em Conferência Internacional, na segunda-feira, 16 de setembro, às 9h, na Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

omar velazquez


Omar García Velásquez, que é ativista de Direitos Humanos, terá a companhia de especialistas na área para debater proteções de Direitos Humanos no Estado Mexicano, mostrando como são insuficientes para acabar com a violência institucional que existe no país, buscando paralelos com o Brasil.


Participarão do evento o jornalista e ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Brasil, Paulo de Tarso Vannuchi; o advogado e ativista de Direitos Humanos Saul de Carvalho Isaias; a mestre em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo (USP), Simone Henrique; e o psicanalista e professor livre-docente da USP, Paulo Cesar Endo.


O debate, com entrada gratuita, terá como mediador o diretor-presidente da Escola de Gestão e Contas Públicas do TCMSP, Maurício Xixo Piragino. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço: Conferência Internacional Direitos Humanos e Violência Institucional na América Latina. Dia 16/09, das 9h às 12h. Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP. Auditório. Av. Prof. Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino. Portaria B. Inscrições gratuitas. 


Comentários

0 # Anna Carolina Martin 12-09-2019 10:56
Gostaria de participar desse encontro
0 # Escola de Contas 12-09-2019 11:19
Bom dia, Anna

Agradecemos o contato. Por gentileza, acesse o link e clique em "Fazer inscrição".
https://escoladecontas.tcm.sp.gov.br/palestras/evento/1096/-/conferencia-internacional-direitos-humanos-e-violencia-institucional-na-america-latina-massacre-de-iguala-mexico

Atenciosamente,

Escola de Contas

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!