Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Imprensa, 10/09/2019

Estudantes das turmas 450-001 e 450-002 da Pós-Graduação da Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) receberam, na noite de segunda-feira (09/09) o certificado de conclusão do curso de Especialização, Gestão e Controle Externo das Contas Públicas, iniciado em agosto de 2016 e com duração de três anos.

A cerimônia teve as presenças do conselheiro-dirigente da Escola de Gestão e Contas, Maurício Faria; do diretor-presidente da Instituição, Maurício “Xixo” Piragino; e dos professores da Pós-Graduação homenageados pelos alunos, Moacir Marques e Luíza Correia. O mestre de cerimônia da noite foi o coordenador da pós-graduação, André Galindo.

Maurício Faria saudou os formandos da pós-graduação e reforçou o trabalho que vem sendo pelo TCMSP para fomentar a educação. “Aqui, oferecemos oportunidades para aqueles que querem e buscam conhecimento e aperfeiçoamento na sua vida profissional”.

Xixo Piragino destacou a dimensão dos ritos de passagem na vida dos alunos e disse qual a importância de transformar informação em conhecimento. “Vivemos um oceano de informações e de pouco conhecimento, então, essa transformação acontece por meio do estudo. É para interferimos na realidade para alcançarmos novos padrões civilizatórios”, afirmou.

Os alunos Marcos Scarpioni (450-001) e Jefferson Almeida (450-002) foram os oradores de suas turmas e prestaram bonitas homenagens aos seus colegas de curso. Em seguida, os alunos Wagner Cardoso Pinto (450-001) e Ivone Ribeiro (450-002) entregaram presentes de cortesia aos professores da Pós-Graduação.

Moacir agradeceu à homenagem recebida dos alunos e afirmou que a Escola de Gestão e Contas Públicas funciona como uma janela do TCMSP para a sociedade. “Queremos, cada vez mais, que o cidadão comum possa estar presente e contribuir para a boa gestão pública”.

Luíza Correia se emocionou com a homenagem e realçou o trabalho realizado de transmitir conhecimento aos seus alunos. “Acredito que o fato de estar em sala de aula é um ganho a todo momento. Quero que essas sementes continuem germinando para que façamos um órgão público melhor, por isso estou aqui”, disse.

Todos os alunos presentes à cerimônia foram chamados ao palco para receber o certificado de conclusão do curso.

Clique aqui e conheça outros cursos de extensão e pós-graduação oferecidos pela Escola de Gestão e Contas Públicas do TCMSP.

Maurício Faria reforçou o trabalho que vem sendo pelo TCMSP para fomentar a educação

Xixo Piragino destacou a importância de transformar informação em conhecimento

O aluno Marcos Scarpioni foi o orador de sua turma (450-001)

Familiares e amigos dos formandos estiveram presentes à cerimônia desta segunda-feira (09/09)