Assessoria de Imprensa

Coautor de músicas consagradas como: “Morena Tropicana”, “Mão Direita” e “A Cara do Brasil”, o compositor, violonista e cantor baiano Vicente Barreto é o convidado da série Concertos Didáticos do dia 11/10, das 12h30 às 13h30, no auditório da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). O instrumentista apresenta na oportunidade um repertório de canções autorais e em parceria com compositores como o violonista Celso Viáfora, com quem dividiu o palco em muitas ocasiões.

Radicado em São Paulo e autodidata na música, Vicente Barreto conta que o primeiro contato com o violão aconteceu ainda criança, quando viu o pai tocando na sala de casa. “O som que ouvi me marcou profundamente e a partir daquele dia comecei a treinar o instrumento e não parei mais de tocar”, revelou o artista.

concertos didaticos vicente barreto

A canção que tocou sua infância o colocou no caminho da música como profissão e o cercou de parceiros memoráveis como: Tom Zé, Paulo, Paulo Cesar Pinheiro, Alceu Valença e Gonzaguinha. “Encontros são oportunidades de dividir nossos talentos e crescer com a troca, porque cresce também a vontade de fazer música”, disse o artista, que criou a melodia da música “Eterno retorno”, com letra assinada por ninguém menos do que Vinícius de Moraes.

Suas composições foram gravadas, também, por artistas consagrados como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Maria Bethânia e Chico César.

Serviço: Concertos Didáticos com Vicente Barreto. Dia 11/10, das 12h30 às 13h30. Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP. Av. Prof. Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino. Portaria B. Entrada franca.