O coordenador de palestras da Escola Superior de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Gilson Piqueras Garcia, e a assessora do órgão de controle, Juliana Cristina Luvizotto palestraram, nesta segunda-feira (11/11), no I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A apresentação abordou o tema “Jurimetria aplicada na justiça e nos Tribunais” e se baseou em artigo escrito por ambos incentivado por evento realizado no início do ano na Escola Superior de Gestão do TCMSP.

A primeira edição do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), tem como temática "O Tribunal de Contas Contemporâneo e as Políticas Públicas". Dirigentes e auditores do TCMSP também participam do evento, que se estende até o dia 14/11.

Dentro da programação, no dia 12/11, às 15h40, o presidente do TCMSP, conselheiro João Antonio da Silva Filho, lançará seu mais recente livro “Tribunais de Contas no Estado Democrático e os Desafios do Controle Externo”.

juliana gilson congresso internacional dentro</>