Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, decidiu que está bloqueada a entrada no país de pessoas que chegarem por via aérea de 13 nações, entre elas o Brasil. A notícia do jornal italiano La Repubblica está entre os destaques da edição 81 do Boletim do Coronavírus, editado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.


Além dos brasileiros, viajantes que chegarem da Armênia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte, Moldávia, República Dominicana, de Bahrein, Bangladesh, Omã, do Chile, Kuwait, Panamá e Peru, ou tiverem passado por esses países nos últimos 14 dias, não poderão circular na Itália. Voos diretos ou indiretos para esses países também foram suspensos. 

 
Da Itália também vem informações, pela rede de notícias ANSA, sobre o anúncio da Organização Mundial da Saúde da criação de um comitê independente para investigar a gestão da entidade durante a pandemia do novo coronavírus. O grupo será liderado pela ex-premiê da Nova Zelândia, Helen Clark, e pela ex-presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf. Os resultados da investigação serão divulgados em uma assembleia geral em novembro.

 
O jornal sul-coreano Korean Biomedical Review destaca que o Inha University Hospital, em Incheon, curou, desde o mês de abril, cinco pacientes de Covid-19 com plasma doado por pessoas de diferentes tipos sanguíneos. Os médicos do hospital apontam que, embora a incompatibilidade no tipo sanguíneo seja um problema sério para transfusão de sangue total, o mesmo não ocorre no tratamento com plasma.

 
O informativo, divulgado diariamente, também acompanha as ações estratégicas de combate à pandemia de países como a China, Espanha, os Estados Unidos, o Japão e Reino Unido.
 
 

Leia aqui a edição 81
 
Acompanhe aqui as edições anteriores

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!