Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estudo realizado com 31 mulheres grávidas e infectadas com o novo coronavírus durante o auge da pandemia na Itália sugere que o vírus pode se espalhar pela placenta e contaminar o feto. A informação do portal de notícias americano CNN é um dos destaques da edição 82 do Boletim do Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Especialistas da Universidade de Milão relataram em conferência organizada pela International AIDS Society que dois bebês nascidos de mulheres do grupo estudado estavam com a Covid-19. A pesquisa destacou que as placentas estavam inflamadas, sinal de infecção, e o sangue do cordão umbilical de um dos recém-nascidos apresentava anticorpos indicando contaminação recente.

 

Autoridades dos Estados Unidos contabilizaram, na quinta-feira, 9 de julho, mais de 59.880 casos positivos de Covid-19, registro recorde de um dia pela sexta vez em 10 dias no país. O aumento foi causado em grande parte por estados do sul e do oeste, que foram os primeiros a aliviar as restrições estabelecidas durante a onda inicial do vírus na primavera. A notícia é manchete do jornal americano The New York Times.

 
 
O diário chinês South China Morning Post divulga pesquisa do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, que revela que sinais de infecção pelo novo coronavírus podem ser encontrados em mudanças sutis na voz. Análise computadorizada de amostras de áudio de cinco portadores assintomáticos da Covid-19, com trechos gravados antes e depois da infecção, identificou variações na voz que podem ser desencadeadas por alterações nos movimentos da laringe e músculos do sistema respiratório causadas pelo vírus. A equipe do MIT pretende desenvolver um aplicativo para smartphone que analise mudanças na voz dos usuários, possibilitando um diagnóstico precoce da doença.
 
 
 
O Boletim do Coronavírus é editado diariamente e acompanha as notícias sobre a pandemia publicadas no principais veículos de comunicação  do mundo.
 
 
 

Leia aqui a edição completa

Acompanhe aqui as edições anteriores

 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!