Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou por meio de seu Portal uma enquete com pais, mães ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino de São Paulo, entre os meses de maio e julho de 2021. A finalidade da pesquisa foi aproximar o Tribunal do usuário final da política de educação, além de criar um fluxo de informações primárias para a área de auditoria do TCMSP, para os Conselheiros e para a Secretaria Municipal de Educação.

As respostas fornecidas pelos 3.358 participantes apontaram a necessidade de aprimoramento em diversas áreas do ensino, com a identificação de pontos de risco a serem considerados no planejamento de futuras auditorias a serem realizadas pelo Tribunal.

A partir disso, foi produzido um vídeo que resume os dados obtidos.