Assessoria de Imprensa

O artigo “A atuação dos Tribunais de Contas e a utilização da jurimetria nos possíveis novos cenários de inelegibilidade por rejeição de contas”, dos servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) Maria Fernanda Pessati de Toledo e Gilson Piqueras Garcia, foi aprovado para compor os trabalhos do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Com o tema “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”, o evento será realizado, em João Pessoa, na Paraíba, e em ambiente virtual, entre os dias 9 e 12/11.

O Congresso Internacional dos Tribunais de Contas é resultado da união de dois dos maiores eventos do Controle Externo: o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do XXXI Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

O artigo de Maria Fernanda Pessati de Toledo, assessora de Controle Externo e encarregada de Dados do TCMSP, e Gilson Piqueras Garcia, auditor de Controle Externo e diretor pedagógico da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas da Corte de Contas paulistana, será apresentado no dia 9/11. Os artigos apresentados em ambiente virtual serão publicados nos Anais do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.

maria fernanda gilson artigo encontro tribunais