Assessoria de Imprensa

O conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), Rodrigo Siqueira Cavalcante, e a diretora-técnica da Escola de Contas da mesma instituição, Kézia Rodrigues, visitaram na quinta-feira (18/02) a Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (ECG- TCMSP), onde foram recebidos pela diretora Ana Carla Bliacheriene e pelo Conselheiro vice-presidente Eduardo Tuma. A ideia, segundo Cavalcante, foi de estreitar laços entre as duas instituições de ensino, de forma a trocar experiências e cursos e, quem sabe, no futuro, desenvolver atividades conjuntas.

visita tce al carrossel

Em reunião no gabinete do Conselheiro Eduardo Tuma, da qual participaram também o diretor acadêmico da ECG, Gilson Garcia, o chefe de gabinete da vice-presidência, Luiz Fernando Prudente do Amaral e o vereador Rodrigo Goulart, os dois conselheiros discutiram as possibilidades de uma possível integração maior entre as duas instituições de ensino, assim como as de outros Estados. “Temos, claro, uma realidade muito distinta entre as várias unidades da Federação, principalmente no nosso caso, em relação a São Paulo, mas foi uma enorme satisfação conhecer a ECG e seus métodos, de forma a que possamos aprender e trocar experiências”, afirmou Cavalcante.

O conselheiro Eduardo Tuma, dirigente da ECG, defendeu que as instituições de ensino conversem com mais frequência para desenvolver atividades em conjunto. “Nosso interesse é abrir a escola para entidades educativas por meio de convênio e, junto às instituições representativas dos Tribunais de Contas, promover cursos em comum com entidades de outros Tribunais. Entendemos que as realidades são muito distintas, mas as escolas podem ser um ponto de convergência entre os órgãos do Controle Externo”, afirmou. Ana Carla Bliacheriene, diretora da ECG, foi convidada a visitar sua coirmã alagoana e a ministrar cursos no local. “Vamos promover um diálogo cada vez mais amplo entre as instituições”, comentou.