Assessoria de Imprensa, 28/04/2022

A relevância dos temas dos trabalhos finais apresentados pelos alunos de pós-graduação da Escola Superior de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo têm chamado atenção dos professores.

projeto lei protocolado 1

No dia 8 de abril, um dos trabalhos finais da Disciplina Direito Constitucional: Organização e Funcionamento do Poder Legislativo, ministrada pela professora Maria Fernanda Pessatti Toledo, tornou-se Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de São Paulo, dada a importância do seu conteúdo na área de saúde da mulher.

As alunas Adriana Fernanda Peres, Ana Claudia da Silva e Camilo Coelho, funcionárias públicas do Município de São Paulo e autoras do trabalho sobre “Contraceptivos Reversíveis de Longa Duração para Mulheres do Estado de São Paulo” comemoraram a conquista, agradecendo “a oportunidade de poder estudar nessa importante Instituição de Ensino, e o incentivo que receberam da professora Maria Fernanda para que o trabalho fosse encaminhado para a Assembleia”.

As autoras entendem que “plantaram uma semente para melhorar a assistência em saúde da mulher no Estado de São Paulo”. E fazem um apelo aos professores da EGC para que “continuem incentivando a participação política dos alunos por meio de projetos relevantes que façam a diferença em nossa cidade e nosso estado”.

Leia o Projeto de lei clicando aqui

projeto lei protocolado