Assessoria de Imprensa, 19/05/2022

Nesta quarta-feira (18), a Diretora-Presidente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Profª Ana Carla Bliacheriene, recebeu a visita do Conselheiro Decano do Tribunal de Contas do Estado do Sergipe (TCE-SE), Carlos Pinna de Assis.

carlos pinna de assis e profa ana carla 2

Pinna é Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, foi Procurador Geral do Sergipe entre 1983 e 1986. Desde então, é Conselheiro do TCE-SE e também já foi presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

“Estamos planejando realizar atividades conjuntas das duas escolas, por via on-line, e possibilitar a produção de cursos conjuntos para capacitação dos jurisdicionados”, disse Ana Carla.

O Conselheiro Pinna exaltou o trabalho realizado pela Escola: “Convivi muito com ex-conselheiros daqui, como Paulo Planet, Eurípedes Sales, entre outros, então, o TCMSP e a EGC têm o privilégio de serem os pontos de excelência na estrutura de formação de jurisdicionados. Estou muito feliz em estar aqui”, completou.

O objetivo do encontro foi de promover uma aproximação institucional entre as duas escolas, além de retribuir e agradecer a participação da Profa. Ana Carla no evento no último dia 3 de maio (terça-feira), a convite da ECOJAN (Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento).