Assessoria de Imprensa, 06/06/2022

A diretora-presidente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, professora Ana Carla Bliacheriene, representou, na tarde desta sexta-feira (3/06), o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima (Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE-CE), na sessão de abertura do I Congresso Alagoano de Direito Administrativo - desafios da governança nos municípios.

alagoas profa ana carla

O evento, que aconteceu nos dias 3 e 4/06 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL), teve como foco a atuação da administração pública municipal a partir de temáticas atuais do Direito Administrativo brasileiro, como a Nova Lei de Licitações; reforma administrativa; responsabilidade dos agentes públicos, governança e compliance e novas tecnologias.

O encontro foi uma iniciativa do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA), em parceria com a Escola de Contas do Tribunal de Contas de Alagoas, a Escola Superior da Advocacia da OAB-AL e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

A professora Ana Carla Bliacheriene também ministrou a palestra “Novas tecnologias e sua aplicação na administração pública municipal”, dentro do segundo painel do evento.

alagoas profa ministrando aula 1