Assessoria de Imprensa, 13/06/2022

A Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou na última segunda-feira (06/06), via videoconferência, a banca final de TCC da aluna Maíra Kikuti Nunes.

tcc maira

O tema do trabalho foi “Tribunal de Contas do Município de São Paulo e sua permeabilidade e atuação em prol do Controle Social” e contou com a orientação do professor e Mestre Danilo André Fuster, que também presidiu a banca. Também avaliaram o trabalho o Professor e Diretor da EGC, Gilson Piqueras Garcia e o Professor e Mestre Eder dos Santos Brito.

A pesquisa de Maíra se baseia na tese de doutorado de Diones Gomes da Rocha, da FGV-EASP, que demonstrou uma baixa permeabilidade e uma ausência de atuações substantivas em prol do controle social por parte dos Tribunais de Contas. Sendo assim, a aluna usou o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) como objeto de pesquisa para avaliar se o Órgão permanece com o mesmo nível nas duas dimensões de permeabilidade e de mecanismos de controle social observados por Rocha (2017).