Assessoria de Imprensa, 28/07/2022

Na manhã desta terça-feira (26/07), a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), recebeu a cerimônia de abertura do Curso de Capacitação Técnica Paralímpica para a Cidade de São Paulo. Trata-se de um evento que integra o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, de iniciativa das secretarias Estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O curso tem o objetivo de preparar profissionais de educação física para a inclusão de jovens com mobilidade reduzida no ambiente esportivo, primando pela integração social plena e de excelência, que muito orgulho proporciona a todas e todos os brasileiros. Oito modalidades serão trabalhadas nesta capacitação técnica, sendo que entre eles estão: atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete cadeira de rodas. O término do Curso de Capacitação Técnica Paralímpica está programado para ocorrer na sexta-feira (29/07).

profa ana carlaA mesa diretiva do evento contou com a presença da Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene, Diretora-Presidente da EGC, que prestigiou da solenidade acompanhada do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dr. Carlos Augusto Manoel Vianna; do Secretário Estadual de Esportes, Dr. Thiago Mihim; da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Dra. Silvia Grecco; e da Coordenadora de Paradesporto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Mayra Barbosa.

autoridadesDa direita para a esquerda: Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dr. Carlos Augusto Manoel Vianna; Secretário Estadual de Esportes, Dr. Thiago Mihim;  Diretora-Presidente da EGC, Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene; e Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Dra. Silvia Grecco.