Assessoria de Imprensa, 13/10/2022

O Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Rui Barbosa (IRB), sob a liderança de sua presidente, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Lilian de Almeida Veloso Nunes Martines, TCE/PI, auxiliada por sua coordenadora, Maria Valéria Santos Leal, se reuniu na manhã de terça-feira (11/10), em modo online, para discorrer sobre a iniciativa de oferta de uma capacitação técnica para elaboração e aprimoramento de Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) para as Escolas de Contas, que deverá ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro desse ano, em Brasília (DF).

No evento será discutido, também, o uso de metodologias ativas de ensino pelo corpo docente das unidades educacionais, com o objetivo de colaborar para que todas as Escolas de Contas possam cumprir com as exigências feitas pelo Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). A reunião contou com a participação dos novos assistentes-técnicos, a professora-mestre Alessandra Sales, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e o professor José Marçal de Aranha Falcão Filho, diretor-técnico da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), nomeados para o biênio 2022-2023, conforme portaria 39/2022 da Presidência do IRB.

comite tecnico aperfeicoamento profissional