Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Assessoria de Comunicação, 05/04/2023

A Escola de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) iniciou, na última segunda-feira, 03 de abril, um projeto-piloto em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A iniciativa prevê que professores da EGC ministrarão aulas para o curso de formação do Programa Jovem Monitor Cultural da Prefeitura de São Paulo.

Considerado o maior programa de formação de monitores culturais da América Latina, a iniciativa foi instituída pela Lei 14.968/09 e tem por objetivo a formação de jovens entre 18 e 29 anos para atuação em equipamentos de cultura da cidade de São Paulo, como teatros, bibliotecas, casas de cultura, museus e centros culturais.

Ainda neste mês, a Escola de Gestão e Contas ministrará os cursos de Políticas Públicas e de Raciocínio Lógico para aproximadamente 300 jovens que participam do programa. Com essa parceria, há a expectativa de que a EGC realize a formação de 2000 jovens até o final de 2023.

biblioteca mario de andradeExposição “A Trama e o Limo” de Eva Castiel e Bruno Ferreira, na Biblioteca Mário de Andrade.