Comunicação, 24/05/2024

Nesta sexta-feira (24/05), o auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi o espaço escolhido para receber a grande quantidade de alunos do Programa de Formação de Gestores Públicos e do curso de pós-graduação em Políticas Públicas da EGC. Na oportunidade, os participantes assistiram a uma apresentação das atividades do Observatório de Políticas Públicas (OPP) do TCMSP.

banner apresentacao opp pfgp
A mestre de cerimônia do evento foi Angélica Fernandes, coordenadora do GT Gênero do Observatório e chefe de gabinete do conselheiro do TCMSP, João Antonio da Silva Filho, que também é conselheiro supervisor da Escola. Após apresentar os objetivos do encontro, Angélica passou a palavra para a coordenadora geral do Observatório, Egle Monteiro, que explicou em detalhes a criação, a proposta de trabalho e as ações desenvolvidas pelo Observatório de Políticas Públicas do TCMSP.

Em seguida, os coordenadores dos Grupos de Trabalho (GT) que compõem o Observatório apresentaram as iniciativas realizadas pelas respectivas equipes. Foram destacadas as ações promovidas pelos GTs: Gênero, Urbanismo, Educação; Saúde, e Regionalização do Orçamento.

Entre as iniciativas educacionais da EGC que também foram apresentadas aos alunos estava o Programa de Formação de Gestores Públicos, um ciclo de extensão baseado em trilhas de aprendizagem e dividido em cinco módulos. O tema foi tratado pelo coordenador de cursos de pós-graduação da Escola, André Galindo da Costa. O objetivo do curso é fornecer aos alunos graduados a formação em nível de aperfeiçoamento em Gestão Pública.

angelicaAngélica Fernandes, coordenadora do GT Gênero do Observatório e
chefe de Gabinete do conselheiro João Antonio da Silva Filho