Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

No último dia 10 de agosto, Senhor David McCoy, estudante de doutorado da Univesity of Pittsburgh, Departamento de Ciências Políticas, esteve na Escola de Contas do TCMSP para entrevistar a assessora Antonia C. Santos

Toninha (foto), como é conhecida, concedeu uma entrevista ao McCoy (foto), para falar sobre o Conselho Participativo Municipal de São Paulo o qual ajudou na implantação e coordenação em 2013, período em que o Conselheiro deste Tribunal João Antônio da Silva Filho, foi Secretário da Secretaria Municipal de Relações Governamentais na Prefeitura Municipal de São Paulo.

toninha mccoy

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade no território das 32 subprefeituras da cidade.

A função do conselho é exercer o controle social e assegurar a participação no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos, como também sugerir ações e políticas públicas nos territórios. É formado por representantes da sociedade civil eleitos por todos os cidadãos paulistanos.