Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Imprensa

No último dia 28/03 (segunda-feira), o aluno da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Batista Magalhães Prates, foi homenageado durante a solenidade de abertura da Escola do Parlamento de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo.

Batista participou ativamente da fundação da Escola, que começou no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) realizado na EGC-TCMSP, contando como foi o processo de criação. O próximo passo é submeter este projeto na edição da Revista Simetria.

"A idéia de criação da escola surgiu do encontro entre dois amigos, um vereador de Mairiporã - Doriedson da Silva Freitas - e um ex-aluno da Escola do Parlamento de São Paulo, na Escola de Gestão e Contas do TCMSP, onde cursávamos a especialização em Gestão e Controle Social das Políticas Públicas. Estávamos bastante impressionados com os assuntos abordados nas aulas e com a potência daquele espaço singular, e queríamos multiplicar aquela experiência transformadora", disse João.

"Discutíamos os desafios e as possibilidades do mandato de vereador que o Dori ocupava, foram alguns fóruns de debate. Foi a oportunidade de colocarmos em prática os conhecimentos teóricos colhidos no curso. Toda essa história é contada em detalhes no TCC que fizemos juntos", completou.

Clique aqui e conheça a Revista Simetria, iniciativa da Escola para publicação de artigos nas áreas de controle externo, controle social, políticas públicas, entre outras.

Homenagem na Escola do Parlamento de Mairiporã aconteceu no dia 28/03

João Batista Magalhães Prates e Doriedson da Silva Freitas